sexta-feira, 24 de abril de 2009

Supremos

Leiam esse poema de Franzé (Chico)feito após assitir axistir a confusão pela TV.

Franzé usou o tema mas vale-se do que aprendeu sobre teatro épico...

[Uma voz] - Vossa excelência!

- Respeito!

[Supremo I] -Sou eu quem decide,

Muda

Revoca

Abdica

Publica.

-Respeite-me!

[Coro] - Sim ser Supremo!



[Supremo II] -Reponha-se a sua insignificância

Tenha modos nessa corte

E não corte minhas palavras.

[Coro] – Sim ser supremo!



[Supremo I] – Mudem por mim!

Façam por mim

Eu posso, aconteço, mereço!

[Supremo II] – Envergonhe-se!

Suas palavras maculam essa casa

E mancham nossa reputação

Com uma puta reação na TV.

[Supremo I] – Respeite-me, exijo respeito!

[Supremo II] – Me retiro!

[Supremo I] – Fico!

-Fiquem!

Todos na minha sala!

…Votem comigo!

[Cabeças abaixadas;

Unanimidade…]

[Coro] – Burra unanimidade!

[Supremos]- Burro Coro

-Coro de burros

[Coro] - Somos o povo.

[Supremos] – Nosso voto tem poder!

Ponham-se a correr!

Se não gostam,

Desliguem a TV.