quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O mundo teria dia marcado para acabar - O fim aconteceria em 2012


As profecias de fim de mundo têm sempre um atrativo especial. Bastante atrativas são também as histórias sobre conhecimentos ocultos detidos por civilizações antigas. Como a previsão Maia, que já serviu de inspiração para muitos livros, documentários e até o filme Catástrofe que chega ainda este ano aos cinemas.
Várias páginas na internet tratam do assunto. O www.doismiledoze.com, por exemplo faz até uma contagem regressiva dos dias, horas, minutos e segundos do tempo que ainda falta para que o mundo acabe.
Basicamente a idéia é que os Maias tinham um calendário mais preciso e mais complexo do que o nosso. Um calendário sagrado, e previram vários acontecimentos que se passaram.
A discussão é provocada porque segundo o calendário Maia, algo de muito grave vai acontecer no dia, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá.
Nesta data a terra estará alinhada com o sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Este alinhamento provocará tsunamis, vulcões e terremotos.
A previsão Maia ganhou tanta repercussão que até os cientistas começaram a estudar o tal calendário.
Para Francisco das Chagas, um pedreiro que mora em Imperatriz, no Maranhão e que garante ter sido abduzido quando tinha 10 anos de idade, e que ainda mantém contatos telepáticos com extraterrestres, os seres de outros planetas estão diretamente ligados ao que pode acontecer com a terra.
-“Uma grande operação de salvamento está a caminho. Os extraterrestres levarão daqui as pessoas do bem, aqueles que ao longo dos tempos estiveram preocupados com a fraternidade, a igualdade e a justiça”- diz ele, acrescentando que este será o arrebatamento, tão anunciado pelos evangélicos.
Quando esta matéria foi postada faltavam 1414 dias e 19 horas,47 minutos e 44 segundos, conforme contagem regressiva do doismiledoze.com.